O
No mesmo dia em que a nova classificação do Plano São Paulo começa a valer em todo a região, as UTIs reservadas para o tratamento da covid-19 em Ribeirão Preto amanheceram com quase 90% de ocupação.
A taxa geral de ocupação alcançou 86,42% às 6h desta segunda-feira (25), com 140 dos 162 leitos destinados a aos casos mais graves recebendo pacientes. Pelo menos dois hospitais já haviam atingido o limite da capacidade
De acordo com informações da plataforma leitoscovid.org*, a unidade Campus do HC, localizada na zona Oeste, não tem mais vagas de internação nesta ala. A situação se repete, também, no Hospital São Paulo.
LEIA MAIS
Após perder a mãe, homem coloca faixa defendendo a vacina
Prefeitura de Ribeirão monitora estoque de oxigênio da Saúde
Nas enfermarias, onde pessoas igualmente contaminadas pelo novo coronavírus são alocadas, mas não necessariamente para receber os cuidados oferecidos pela terapia intensiva, o índice chegou a 71,02% na presente data.
São 176 camas de internação montadas em diversos centros médicos do município, porém, 125 delas já estão ocupadas.
Vale lembrar que esse sistema de monitoramento dos hospitais reproduz dados exclusivos de Ribeirão Preto – e não de toda a região – e é atualizado praticamente em tempo real. Os números aqui apresentados condizem com o horário de publicação da matéria.
* O portal Leitoscovid.org foi desenvolvido pela Nave, base de inovação do grupo formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.