Ribeirão Preto tem neste sábado (4), 34 pessoas internadas com covid-19 em hospitais públicos privados. Do total, 26 estão em enfermarias e oito nas UTIS (Unidades de Terapia intensiva). Os dados estão disponíveis no portal leitoscovid.org.
A taxa de ocupação segue em vermelho, com 76,47% nas enfermarias e 88,89% nas UTIs, mas é importante lembrar que nos últimos meses, com a melhora dos indicadores, os hospitais fecharam leitos destinos à covid-19.
O último boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, publicado na quarta-feira (1º), apontou 1.461 novos casos de covid-19 registrados na última semana.
O número é 43,9% maior do que o registrado no levantamento anterior, quando 1.015 pacientes foram diagnosticados com a doença em Ribeirão Preto.
Sete novas mortes também foram confirmadas no novo boletim, sendo que quatro delas foram registradas no período entre 7 e 19 de maio. As outras ocorreram em janeiro, março e abril.
Panorama geral
O Brasil voltou a registrar aumento dos casos de covid-19, mas o número de mortes não vem subiu proporcionalmente, resultado da vacinação contra a doença no Brasil, dizem especialistas.
Com tendência de altas nas internações, por causa da covid, o Comitê de Contingência da Covid, ligado ao Governo de São Paulo, voltou a recomendar nesta semana, o uso de mascaras em locais fechados.
A recomendação não tem caráter obrigatório, no entanto, o grupo continua monitorando a situação epidemiológica no estado para tomar as medidas necessárias de controle da doença.
VEJA TAMBÉM – Covid: Ribeirão anuncia 4ª dose para moradores acima de 50 anos