Para receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19, o cirurgião dentista Christian César Wolf chegou 16 horas antes da abertura dos portões da Aorp (Associação Odontológica de Ribeirão Preto), nesta sexta-feira (5).
Depois de chegar ao local por volta das 17h de quinta (4), Christian garantiu a vaga e foi o primeiro na fila durante o encerramento da 1ª fase da campanha, destinada a profissionais autônomos da Saúde.
Nesta manhã, a vacinação teve início por volta das 9h.
“Fiquei sabendo que ontem [quinta] teve muita confusão. Por isso, achei melhor sair do consultório e vir direto para o ponto da vacina”, contou Wolf à reportagem da rádio CBN Ribeirão.
VEJA TAMBÉM: Último dia de vacinação para autônomos continua com filas
Ainda na entrevista, o dentista reforçou como a vacinação poderá trazer mais segurança a ele.
“O cirurgião dentista trabalha na origem do contágio do novo coronavírus. Acho que todas as outras especialidades – médicos, biólogos ou veterinários – devem ser vacinadas. Quem está na linha de frente da covid e os cirurgiões dentistas são os mais expostos à doença”, disse.
Campanha
Segundo a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, 18.492 pessoas já haviam sido imunizadas contra o coronavírus na cidade.
O levantamento, divulgado às 9h30 desta sexta, é referente à vacinação de profissionais da Saúde em geral e idosos que moram em lares de longa permanência (Com CBN Ribeirão).