A manhã desta quinta-feira (4) começou de forma esperançosa para a dentista Rosemarie Bastos da Silva, de 56 anos.
Com a senha de número 255 em mãos, a profissional autônoma da Saúde recebeu a 1ª dose da vacina contra a covid-19 na Sociedade Recreativa, a Recra, em Ribeirão Preto.
LEIA MAIS: Anvisa flexibiliza critério para aprovar uso de vacinas
Ela chegou ao local por volta das 5h15 e ficou aproximadamente quatro horas na fila. Quando foi a vez dela, fez questão de registrar o momento com uma selfie – e lágrima de alegria também. (veja galeria de fotos abaixo).
“É uma felicidade que não dá para descrever. Tirei uma foto para mostrar para as próximas gerações o que a gente já passou. É um momento histórico. Dá até vontade de chorar”, contou a dentista à reportagem do ACidade ON.
“Era uma coisa inesperada [o início da vacinação], mas agora está se concretizando. Creio que temos de ter esperança”, concluiu.
Rosimeire é uma das muitas profissionais autônomas da Saúde que já participaram da campanha, iniciada na quarta (3) em Ribeirão Preto.
No primeiro dia de imunização, 1.400 pessoas deste grupo prioritário foram vacinadas na cidade, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Todas as senhas foram distribuídas na Aorp (Associação Odontológica) e no Centro Médico, local desativado depois da morte de um médico que acompanhava a esposa na fila. Ele já havia sido vacinado em Serrana.
Por conta da mudança, a Sociedade Recreativa passou a ser um dos pontos de imunização. Mesmo com a transferência, no entanto, ACidade ON registrou filas extensas em ambos os locais de campanha.
Vacinação na cidade
Até às 10h desta quinta-feira (4), 14.185 profissionais da Saúde, sejam estes autônomos ou não, foram vacinados contra o novo coronavírus em Ribeirão Preto. O balanço foi divulgado nesta manhã pela prefeitura.
VEJA AS ETAPAS MONTADAS NA RECRA PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID: