Depois de 11 dias com taxas sempre acima dos 80%, as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) de Ribeirão Preto registraram queda pouco significativa, mas amanheceram neste domingo (31) com lotação avaliada em 79,77%. A justificativa, no entanto, não está na abertura de novos leitos.
ACidade ON apurou, com base nas estatísticas da plataforma leitoscovid.org, que o município esteve neste patamar pela última vez, até às 12h40 de hoje, em 20 de janeiro.
Agora, 138 das 173 vagas deste setor estão preenchidas por pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e em estado mais crítico de saúde. Ontem, a capacidade de tratamento simultâneo era a mesma, porém, havia 140 pacientes isolados.
LEIA MAIS
Semana na fase laranja não aumenta isolamento em Ribeirão
Ministério da Saúde confirma compra de novo lote da CoronaVac
Ribeirão Preto ultrapassa 46 mil casos de novo coronavírus
Já nas enfermarias, a média de uso é um pouco mais controlada: 65,70%.
Isso quer dizer que a cidade tem 172 leitos ativos – um a menos que no último levantamento reproduzido pela reportagem – e 113 atualmente ocupados apenas na ala covid-19. Nenhuma vaga foi liberada em 24 horas.
Vale lembrar que a plataforma acompanha os dados de hospitais públicos e privados somente de Ribeirão Preto e é atualizada praticamente em tempo real. Por isso, alterações podem ser sofridas ao longo do dia. As quantias aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação da matéria.