O Governo de São Paulo pretende antecipar a calendário de vacinação no Estado e relaxar algumas regras da quarentena para combater a covid-19.
As atualizações serão anunciadas nesta quarta-feira (28), a partir das 12h45, em coletiva direto do Palácio dos Bandeirantes. O ACidade ON Ribeirão acompanha em tempo real, transmitindo a coletiva ao vivo.
O evento deve contar com a presença do governador João Doria (PSDB), recuperado de um quadro de covid-19 – foi a segunda vez que o tucano testou positivo para o novo coronavírus.
Mudanças
Na vacinação, a data limite para todos os adultos de São Paulo receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 deve ser antecipada em 5 dias, ficando o prazo final em 15 de agosto.
Já a partir de 20 de agosto, começa a campanha de imunização de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Segundo o Plano Estadual De Imunização (PEI), todos os habitantes de São Paulo com mais de 12 anos serão imunizados contra a covid-19.
No âmbito das regras da quarentena, as principais alterações devem ocorrer em relação ao limite de capacidade dos estabelecimentos – hoje limitado a 60% – e também ao horário de funcionamento – que hoje prevê encerramento obrigatório às 23h. Bares e restaurantes devem ser os principais beneficiados da flexibilização.
O ACidade ON atualiza todas as informações assim que o Governo de São Paulo realizar a coletiva desta quarta.