A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto mantém a meta de ter o retorno das aulas 100% presenciais em novembro de 2021. A informação foi passada nesta segunda-feira (25), em coletiva no Palácio do Rio Branco.
Segundo o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, uma reunião com a participação de médicos infectologistas e do Sindicato dos Servidores deve ser realizada ainda essa semana. O que ficar decidido na reunião, será passado para a Justiça Trabalhista, para homologação formal do acordo.
O secretário tem como objetivo liberar o retorno 100% presencial o início de novembro e tornar as aulas presenciais obrigatórias até o final do mesmo mês. O ano letivo de 2021 vai até o dia 23 de dezembro, com as aulas ocorrendo até o dia 22.
Atualmente, aulas presenciais da rede municipal de Ribeirão Preto têm limite de 50% de alunos. Há um revezamento entre os alunos. De acordo com o secretário, apenas 10% dos alunos do Ensino Fundamental continuam 100% no ensino remoto.
Vale destacar que, desde o dia 8 de outubro, as aulas presenciais obrigatórias já foram implantadas na rede privada e na rede estadual.