Uma força-tarefa inspecionou, somente na última sexta-feira (14), 18 denúncias de festas clandestinas durante a quarentena, em Ribeirão Preto.
O balanço, divulgado nesta segunda (17) pela Secretaria Municipal da Saúde, também aponta para a interdição em um bar da zona Sul, no último fim de semana. (confira mais detalhes abaixo)
LEIA MAIS: Ribeirão supera o pico de internações em UTI Covid
A fiscalização contou com agentes da prefeitura, além de equipes do MP (Ministério Público) e da PM (Polícia Militar).
De acordo com a Pasta, em todos os locais com denúncias, porém, os eventos não estavam sendo realizados quando as equipes chegaram.
A lista inclui imóveis como chácaras e salões. O endereços, contudo, não foram informados.
Nesse caso, apesar das denúncias, não houve autuações com base nos decretos municipal e estadual contra o avanço da covid-19.
Ainda na sexta, dois bares também foram alvos de inspeção. No entanto, os estabelecimentos respeitavam as medidas de distanciamento social e os clientes estavam sentados, conforme o limite autorizado.
Infrações
Ainda segundo o balanço, outros dois bares foram autuados na noite do último sábado (15).
Segundo a fiscalização, em um deles, na região Sul, havia mais de 150 pessoas e o estabelecimento acabou interditado.
Um outro recebeu autuação por estar aberto depois das 21h, horário limite previsto para o consumo no local, durante a fase de transição do Plano São Paulo.
Como denunciar
Em Ribeirão Preto, há dois telefones disponíveis para denúncias relacionadas ao descumprimento de regras da quarentena: 156 – SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) e 153 – GCM (Guarda Civil Metropolitana).