Balanço divulgado nesta segunda-feira (1°) pela Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto aponta que, em três dias, 17 estabelecimentos foram autuados por desrespeito aos decretos municipais de combate à pandemia da covid-19.
O período é válido entre às 20h da última sexta-feira (29), horário em a fase vermelha do Plano São Paulo foi iniciada em todo o Estado, e domingo (31). Nesse intervalo, o levantamento indica que 247 comércios foram fiscalizados no município.
Nesses dias, diversos pontos de aglomeração também foram flagrados em Ribeirão.
LEIA MAIS:
Na fase vermelha, Calçadão tem manhã com movimento
A vigilância informou que os locais alvos de autuações funcionavam como bares, restaurantes, lojas de conveniência, clubes e áreas de evento – atividades que não podem abrir as portas durante a etapa mais restritiva da quarentena.
A multa a proprietários pode chegar a R$ 5.025,02 para cada cliente que for flagrado sem máscara no local. Nenhum comércio foi lacrado.
Não pode
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, duas festas foram barradas desde sexta, quando o município passou a ter maior restrição quanto à abertura de atividades comerciais.
O órgão afirmou que um dos eventos acabou impedido de ser realizado antes mesmo da chegada do público a uma chácara, enquanto o outro foi encerrado ainda em andamento em um clube.
Denúncias de aglomeração ou eventos clandestinos podem ser feitas no site. Também é possível registrar queixa através
do SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe): 156.