- Publicidade -
coronavirusEm lockdown, Batatais fecha supermercados a partir desta terça

Em lockdown, Batatais fecha supermercados a partir desta terça

Até 31 de maio, funcionamento será apenas por delivery; medida é para evitar colapso total na saúde por causa da covid-19

- Publicidade -

Batatais está sob lockdown desde o último sábado (15) (Foto: Reprodução / Prefeitura de Batatais)

 

- Publicidade -

O município de Batatais, na região de Ribeirão Preto, fechará os supermercados e mercearias a partir desta terça-feira (18).  

Em lockdown desde o último sábado (15) – o maior no Estado de São Paulo até hoje -, a cidade tenta evitar o colapso total na saúde causado pela pandemia da covid-19.  

LEIA MAIS – Lockdown: Batatais prevê multa de R$ 1,1 mil no toque de recolher

De acordo com o decreto do prefeito Juninho Gaspar (PP), os supermercados foram liberados para funcionar entre sábado até esta segunda-feira (17), das 6h às 20h, para evitar aglomeração nos primeiros dias da quarentena mais rígida no município.   

Conforme o decreto, até o dia 31 de maio os supermercados deverão permanecer com as portas fechadas. Está liberado, apenas, o sistema delivery.  

- Publicidade -

Além de supermercado e mercearias, podem trabalhar por delivery padarias, açougues, hortifrutis, distribuidores de gás de cozinha, restaurantes, lanchonetes, carrinhos de lanches e pet shops.   

Sem bebida alcoólica 

A Prefeitura de Batatais também proibiu a venda de qualquer tipo de bebida alcoólica durante o lockdown. 

A multa por descumprimento pode chegar a R$ 4,3 mil. 

A ocupação geral da Ala Covid na cidade chegou a 93% neste domingo (16), com 14 pacientes internados, sendo oito em UTI. Há, ainda, outras oito pessoas internadas em leitos particulares. 

São 4.780 casos confirmados da doença e 107 mortes desde o início da pandemia. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -