Ficou decidido pelo Poder Público, na tarde desta sexta-feira (19), que as escolas de Ribeirão Preto – municipais, estaduais e particulares – só poderão retomar as atividades pedagógicas presenciais após o dia 5 de abril deste ano. A determinação faz parte das novas medidas de controle ao novo coronavírus.
De acordo com o atual secretário de governo, Antônio Daas Abboud, a data vai respeitar o período estabelecido pelo governo estadual para a Fase Emergencial do Plano São Paulo, vigente até 30 de março, e emendará com o feriado de Páscoa.
“Isso é válido para todas as instituições, inclusive cursos livres”, explicou.
LEIA MAIS
Ribeirão Preto volta para fase emergencial na segunda-feira
A atualização do calendário municipal educacional foi anunciada pelas autoridades às 17h, logo após ser confirmada a não renovação do lockdown em Ribeirão Preto.
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esclareceu que a paralisação quase total da cidade será mantida apenas até o próximo domingo (21), como determinado pelo decreto 50/2021, e não será renovada neste primeiro momento.
A partir de segunda-feira (22), serviços essenciais voltam a funcionar no município – inclusive supermercados, hortfrutis, padarias e similares – das 6h às 20h. Depois disso, o toque de recolher estabelecido por João Doria (PSDB) para todo o Estado deverá ser cumprido pela população.