- Publicidade -
coronavirusEm um mês, média de internações por covid-19 cresce 159,6%

Em um mês, média de internações por covid-19 cresce 159,6%

Diferença de ocupação nas UTIs é de 158 pacientes contaminados pelo novo coronavírus

- Publicidade -

Leitos de UTI (Foto: Prefeitura Municipal)

 

- Publicidade -

A média de internações causadas pela covid-19 apenas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), onde pacientes em estado mais grave de saúde são alocados, cresceu 159,6% em um mês, em Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira (22), 135 casos seguem em isolamento na ala. 

Ao todo, a cidade tem 265 pessoas internadas – oito a mais que na última quinta (21) e 158 a mais que o computado há 30 dias – e permanece com o sinal de alerta ligado.  

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, desenvolvida pelo Supera Parque meses atrás, o setor de terapia intensiva atingiu a marca de 82,82% de ocupação às 8h de hoje e, dos 163 leitos ativos, apenas 28 estão disponíveis para atender o município.  

Os dados são municipais e referentes a soma dos hospitais públicos e privados.  

Já nas enfermarias, o mesmo sistema de monitoramento aponta que os índices são um pouco mais controlados que nas UTIs: 77,84%. Das 167 vagas criadas para atender casos de infecção pelo novo coronavírus, 130 estão lotadas.  

- Publicidade -

LEIA MAIS
Confirmada atualização do Plano SP às 12h45; expectativa cresce
Fase Vermelha: SP deve fechar tudo à noite e em finais de semana
Fase laranja não aumenta isolamento em Ribeirão Preto  

De olho nas taxas  

De olho na crescente apresentada há pelo menos 20 dias entre as taxas de ocupação de leitos, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, disse também nesta sexta-feira (22) que a situação do interior paulista é alarmante.  

“O que nós podemos observar neste momento é que o interior atinge seu pico na pandemia. Nós temos a maior média móvel dada historicamente e a pandemia atinge todo o território aqui do estado, mas o interior de forma mais contundente”, opinou.  

Essa disparada poderá influenciar a decisão do governador João Doria, às 12h45, quando uma nova atualização do Plano São Paulo será anunciada.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -