Uma equipe de fiscalização encerrou neste domingo (30) uma festa com aproximadamente 150 pessoas, em um imóvel do bairro Lagoinha, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o responsável pelo evento clandestino ainda foi autuado por desrespeito aos decretos municipal e estadual de quarentena.
VEJA TAMBÉM: Ribeirão Preto atinge recorde de internados em UTI Covid
No mesmo dia, uma operação deflagrada em conjunto com a PM (Polícia Militar) no Jardim Cristo Redentor, na zona Norte da cidade, apreendeu aproximadamente 30 carretéis de linhas com cerol.
Foram realizadas, ainda, orientações relacionadas ao trânsito, conforme a Pasta.
Outras diligências
Já no fim de semana, quatro comércios acabam autuados por descumprimento das medidas de combate à covid.
Neste mesmo período, a fiscalização também verificou denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos, bem como montou uma barreira sanitária na rua Antônio Carlos Marçal, para evitar festas na zona Leste.
Houve, ainda, a supervisão do encerramento das atividades do Mialich e do Savegnago, após o MP (Ministério Público) derrubar as liminares que autorizavam a abertura dos supermercados durante a fase emergencial restritiva.
Como denunciar?
Denúncias relacionadas a aglomeração ou a eventos clandestinos podem ser feitas no site da Prefeitura de Ribeirão.
Também é possível registrar queixa por meio do SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), no telefone 156, ou na GCM (Guarda Civil Metropolitana), pelo 153.