Dois irmãos de Franca morreram em um intervalo de pouco mais de 24 horas, após complicações devido a infecção pelo novo coronavírus.
O sargento aposentado da PM, Antônio Nunes Messias, de 52 anos, ficou internado por aproximadamente 5 dias no Pronto Socorro Álvaro Azzuz, com sintomas graves da covid-19.
Ele foi transferido para o Hospital Santa Casa de Ipuã, mas acabou não resistindo ; A morte foi nesta terça-feira (18), às 11h.
Já a irmã, a cozinheira Adriana Cristina Nunes de 46 anos, morreu na quarta-feira (19), por volta das 14h30.
Ela estava internada desde sexta-feira (14), no Hospital do Coração depois de aguardar por três dias no PS da cidade, uma vaga de UTI.
Casos positivos na família
O marido da Adriana, o professor Anselmo Richinho Silveira – que também foi infectado – disse que o quadro de saúde da esposa e do cunhado, piorou rápido.
“Eu e ela pegamos a doença e estávamos sentindo os mesmos sintomas, mas ela começou a sentir falta de ar e precisou ser hospitalizada para receber oxigênio”, afirma Anselmo.
Ele acredita que todos pegaram a doença na cerimônia de casamento do cunhado morto por covid.
O evento restrito à familiares aconteceu em uma chácara no fim de abril.
“Nós fomos para o casamento do irmão dela e na semana seguinte, voltamos para o mesmo local para comemorar o aniversário de outro irmão. Não sabemos se havia uma pessoa infectada lá”, conta.
Anselmo e Adriana estavam casados havia 29 anos e tiveram juntos 7 filhos.
Ainda segundo ele, dois filhos acabaram contraindo a doença também ; um deles está internado no Pronto Socorro Álvaro Azzus.
Situação em Franca
Nesta quinta-feira, 20 de maio, os hospitais públicos em Franca estão com 100% da taxa de ocupação. Todos os 59 leitos disponíveis estão ocupados.
Nos hospitais particulares são 34 leitos e 28 estão com pacientes.
A situação também é crítica no Pronto Socorro Álvaro Azzuz, considerado a porta de entrada para pacientes do SUS.
São 57 pacientes internados aguardando transferência para um Hospital.
Na UPA do Jardim Aeroporto, existem 3 pacientes internados. (Com EPTV)