O governador João Doria (PSDB) confirmou, em coletiva realizada nesta quarta-feira (14), que será realizada uma reclassificação do Plano São Paulo na próxima sexta-feira (16).
Atualmente, todo o Estado está na fase vermelha do Plano SP, que libera o atendimento presencial apenas para os serviços considerados essenciais.
A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que ainda não é possível prever a decisão que será anunciada na sexta-feira.
No entanto, ela adiantou que as regiões de Presidente Prudente, Bauru e Barretos são consideradas críticas devido à ocupação das UTIs acima dos 90%.
Ellen ainda ressaltou que a Grande São Paulo vive um momento de queda de internações, com a ocupação das UTI´s em 83%.
Como funciona
O Centro de Contingência da Covid-19 vai se reunir com o Governo de São Paulo nesta quinta-feira (15) e indicar o que deve ser feito para deter o avanço da pandemia.
Com as informações do Centro de Contingência, o primeiro escalão do Governo João Doria se reúne e define os próximos passos. Regiões como a Grande São Paulo, com queda na ocupação de UTIs, podem avançar à fase laranja, caso o Estado entenda que é possível.
O anúncio oficial da reclassificação do Plano São Paulo será realizado sexta-feira (16), às 12h45, sob o comando do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). O ACidade ON vai acompanhar em tempo real.