- Publicidade -
coronavirusGoverno diz que pré-cadastro em site da vacina economiza tempo

Governo diz que pré-cadastro em site da vacina economiza tempo

Em Ribeirão Preto, por enquanto, a vacinação está sendo realizada nos profissionais da saúde

- Publicidade -

Prefeitura começou a vacinação nesta quinta-feira (21) (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 

- Publicidade -

O pré-cadastro no site Vacina Já permite a economiza de 90% no tempo de atendimento para imunização, segundo o Governo de São Paulo.  

LEIA MAIS NOTÍCIA DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Segundo as informações, o atendimento para pré-cadastrados têm sido feito em aproximadamente 1 minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário online.  

Em Ribeirão Preto, por enquanto, a vacinação está sendo realizada nos profissionais da saúde da linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

O governo ressalta que o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar aglomerações. 

- Publicidade -

A vacinação também será feita nas pessoas mesmo sem o pré-cadastro, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. 

Nesta primeira etapa da vacinação contra a covid-19 as prioridade são profissionais da saúde, população indígena, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência como asilos.  

O governo paulista afirmou que a expansão da campanha para demais públicos será realizada com base em dados técnicos e desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -