O governador João Doria (PSDB) anunciou, às 12h45 desta sexta-feira (22), que o início das aulas presenciais em escolas públicas da rede estadual de ensino está oficialmente adiado no Estado de São Paulo. Antes, a previsão era que os alunos voltassem às salas de aula em 1º de fevereiro.
De acordo com o tucano, o avanço da covid-19 em todas as cidades do interior paulista, inclusive em Ribeirão Preto, não tornará viável o retorno dos estudantes e a segurança de cada um deles neste momento.
Portanto, ficou definido que a primeira semana do próximo mês será destinada às novas práticas e ao reforço dos protocolos de Saúde, tanto entre os professores, quanto entre famílias que se interessem pela atualização.
O secretário da Saúde, Rossieli Soares, informou, ainda, que a pretensão é iniciar o calendário escolar em 8 de fevereiro, mas a obrigatoriedade presencial dos alunos está cancelada temporariamente.
Essa regra, no entanto, só é válida para as regiões que estão na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo e não precisa ser seguida pelos colégios particulares, assim como a data estipulada de retorno.
“Precisamos de mais vacinas e mais insumos para seguir. Seja qual vacina for”, reforçou Doria.