O Governo de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (24) medidas mais rígidas para aumentar o isolamento social.
As medidas que serão adotadas, porém, ainda serão discutidas, nesta terça-feira (23), em reunião entre Centro de Contingência da Covid-19 e o governo paulista.
Segundo o ACidade ON apurou, regras mais rígidas no período noturno e finais de semana são defendidas por integrantes do Centro de Contingência.
Também está em pauta se esses critérios mais rígidos serão regionais, de acordo com a divisão do Plano São Paulo, ou generalizado para todo o Estado de São Paulo.
Segundo João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, as medidas mais rígidas, complementares ao Plano São Paulo, devem entrar em vigor na sexta-feira (23).
A Saúde está pressionada por recorde de internações em UTIs e pela circulação da variante do novo coronavírus (P1), já detectada em Jaú, Araraquara, Ribeirão Preto, Serrana e na capital paulista.
Em Ribeirão Preto
Durante a coletiva que confirmou a presença da variante de Manaus em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (22), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disse que, de acordo com os números atuais da pandemia da cidade, ainda não é o caso de um lockdown.
Segundo o prefeito, porém, é preciso que a população respeite as regras vigentes da fase laranja do Plano São Paulo para que o contágio se mantenha controlado.
MAIS: Clique aqui e veja todas as informações da pandemia na região