O Governo de São Paulo convocou coletiva, para as 12h45 desta quarta-feira, 9 de junho, para atualizar as medidas de combate ao novo coronavírus.
A expectativa é que entre os assuntos tratados pelo governador João Doria (PSDB) estejam o andamento da vacinação, a produção do imunizante ButanVac e a atualização dos indicadores do Plano São Paulo.
O ACidade ON vai transmitir ao vivo a coletiva e trazer todo a repercussão ao longo da tarde desta quarta.
Situação
Ribeirão Preto voltou a seguir as regras do Plano São Paulo na última segunda (7), após 11 dias em uma quarentena mais rígida para conter o avanço da covid-19.
Neste momento, o Plano SP coloca todo o Estado na fase de transição, que permite a abertura de todos os setores da economia com algumas restrições.
Segundo previsão do Plano SP, a partir do dia 14 de junho, vai ser feito um relaxamento das regras, mas o Estado vai seguir na fase de transição. A diferença, é que a capacidade dos estabelecimentos vai subir para de 40% para 60% e todos os setores terão uma hora a mais de funcionamento (fechamento obrigatório passa das 21h para as 22h).
No entanto, o Plano SP permite atualizações extraordinárias em caso de piora acentuado dos indicadores da pandemia. A região de Ribeirão Preto vive um momento ainda crítico, com recorde de internações. Assim, não há garantias, neste momento, que a previsão de relaxamento vai realmente acontecer.