O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (29), que o próximo feriado de carnaval, marcado para o dia 16 de fevereiro, está oficialmente suspenso em todo o Estado de São Paulo, inclusive em Ribeirão Preto.
O mesmo acontece com o ponto facultativo até então decidido para a data anterior: a segunda-feira, dia 15, será considerada igualmente útil pelo governo paulista, com o objetivo de que aglomerações sejam evitadas.
Em coletiva de imprensa, o tucano foi categórico: “não é razoável que festividades venham a ocorrer em um momento tão trágico como esse, onde o Brasil vive em plena segunda onda da covid-19”.
“Não estamos impedindo as pessoas de viajarem, mas, está decidido: não teremos carnaval em todo o Estado de São Paulo”, completou.
A decisão faz parte da 20ª atualização do Plano São Paulo, onde ficou decidido que Ribeirão Preto vai regredir a partir de hoje para a fase vermelha. Bares, restaurantes, comércios de rua, shoppings, academias e etc deverão, portanto, fechar as portas obrigatoriamente em período integral.
LEIA MAIS
Plano SP: Região de Ribeirão Preto é rebaixada à fase vermelha