- Publicidade -
coronavirusIsolamento na segunda-feira é 7,8% menor que média do lockdown

Isolamento na segunda-feira é 7,8% menor que média do lockdown

Índice de Ribeirão Preto é praticamente o mesmo de uma semana atrás; confira os dados completos

- Publicidade -

Centro de Ribeirão Preto na sexta-feira (19) (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 

- Publicidade -

O primeiro dia de volta à Fase Emergencial do Plano São Paulo, registrado na segunda-feira (22), teve queda de 7,8% na adesão ao isolamento social quando comparado com as médias alcançadas durante o lockdown em Ribeirão Preto. 

Os dados fornecidos pelo próprio governo paulista, por meio de um sistema de monitoramento especializado, mostram que aproximadamente 50,8% da população respeitaram o decreto assinado por Duarte Nogueira e ficaram em casa por quase uma semana. 

Domingo (21) foi o ponto alto da ação instituída para combater o novo coronavírus e chegou a 55% de cumprimento das regras – isso incluía a quebra do confinamento apenas para serviços de extrema urgência, como a ida a hospitais e farmácias. 

LEIA MAIS
Ribeirão Preto tem mais de 500 pacientes internados com covid 

Já nesta segunda (22), a mesma plataforma aponta que os índices de adesão ao isolamento social caíram significativamente de um dia para o outro: a taxa consolidada foi de 43%, quase a mesma registrada há uma semana, quando a Fase Emergencial foi iniciada em todo o Estado. 

- Publicidade -

Vale lembrar que a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), divulgada no início da quarentena, é que os municípios em condições críticas da covid-19 alcancem médias próximas a 70% de distanciamento. 

Essas taxas são acompanhadas pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente) e medidas com base em dados fornecidos por telefonias móveis, a fim de indicar a tendência de deslocamento por região. As variáveis desta terça-feira (23) ainda não foram computadas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -