- Publicidade -
coronavirusJoão Doria confirma relaxamento da quarentena em São Paulo

João Doria confirma relaxamento da quarentena em São Paulo

Novas regras do Plano SP serão divulgadas nesta quarta-feira, em coletiva direto do Palácio dos Bandeirantes; ACidade ON acompanha

- Publicidade -

Governador de São Paulo, João Doria (Foto: Governo de São Paulo)

O governador João Doria (PSDB) confirmou que vai anunciar flexibilizações da quarentena imposta pelo Plano São Paulo. As novas regras serão divulgadas nesta quarta-feira, 28 de julho, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“Nessa quarta-feira, na coletiva de imprensa, deveremos anunciar uma nova etapa de flexibilização do Plano São Paulo. Porque estamos tendo uma queda consistente em casos, internações e óbitos, também. São boas notícias em todo o Estado de São Paulo”, disse Doria, em entrevista à TV Tribuna.

- Publicidade -

“Mais oxigênio, mais oportunidades para o comércio, para o setor de serviços, para o setor de cultura. Para os setores que foram duramente afetados pela pandemia, e que agora conseguimos flexibilizar gradualmente, mas de forma segura. Boa notícia para os donos de restaurantes, de bares, de casas noturnas, de centros de espetáculos, de promotores de eventos, e para o turismo de maneira geral. Nós teremos uma recuperação gradual”, seguiu Doria na entrevia à TV Tribuna.

O martelo com as novas regras será batido em reuniões com o Centro de Contingência da Covid-19 que serão realizadas entre hoje (27) e amanhã (28).  

A coletiva desta quarta-feira deve marcar o retorno de Doria aos eventos de forma presencial. O governo se recupera da covid-19 após contrair a doença pela segunda vez. O ACidade ON acompanha a coletiva ao vivo.

Confirmado

O ACidade ON Ribeirão já tinha adiantado no último domingo (25) que as regras do Plano São Paulo seriam relaxadas nesta semana. A atual fase de transição se encerra no dia 31 de julho, mas o início das novas regras pode ser antecipado para sexta-feira (30).

- Publicidade -

É esperada uma ampliação no horário de funcionamento do comércio e dos serviços. Bares e restaurantes, por exemplo, hoje precisam encerrar as atividades às 23h – a tendência é que o setor ganhe, pelo menos, mais uma hora.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -