- Publicidade -
coronavirusLockdown: Bom Prato forma fila de dobrar quarteirão em Ribeirão

Lockdown: Bom Prato forma fila de dobrar quarteirão em Ribeirão

Cena nesta quinta-feira (18) vai contra as regras mais rígidas de combate a covid-19 e levantou questionamento sobre uma melhor organização no local; prefeitura responde

- Publicidade -

 

No segundo dia de lockdown em Ribeirão Preto, iniciado nesta quarta-feira (17), o Bom Prato surpreendeu ao registrar filas de “dobrar o quarteirão”, entre as ruas Saldanha Marinho e Florêncio de Abreu, na região Central da cidade.

- Publicidade -

A cena, que contrasta com lojas fechadas e pouca movimentação de pessoas em outros locais, foi filmada por um motorista que passava pelo entorno e estranhou a aglomeração ainda pela manhã. 

No vídeo, ele questiona se a Prefeitura Municipal não teria como organizar um esquema mais apropriado para o período vivido atualmente, com menos espera e possivelmente com a distribuição de refeições gratuitas para quem precisa. 

Vale lembrar que, com base no decreto municipal de número 50/2021, atividades comerciais estão temporariamente suspensa até o próximo domingo (21) para conter a proliferação do novo coronavírus. Isso inclui supermercados, varejões, padarias e afins.  

O funcionamento do Bom Prato, contudo, é permitido e a instituição mantém a entrega de três refeições diárias até o mês de abril.

Outro lado 

- Publicidade -

Procurada pelo ACidade ON, a Secretaria de Assistência Social informou que recebeu a denúncia de aglomeração e repassou para a instituição Casas de Bethânia, atual gestora da unidade, visto que se trata de um programa estadual.  

As medidas possivelmente discutidas para tentar conter essa situação, no entanto, não foram divulgadas.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -