Mais uma cidade da região de Ribeirão Preto confirmou casos de covid-19 causados pela variante delta. Araraquara, cidade a 85 quilômetros de Ribeirão Preto, divulgou sete ocorrências da doença provocadas pela mutação do novo coronavírus que se originou na Índia.
De acordo com o Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, foram enviadas à Unesp 45 amostras e sete positivaram para a variante delta – representa 15%. A mutação do novo coronavírus é apontada por pesquisadores como mais contagiosa.
Os infectados, segundo a Prefeitura, são cinco adultos e dois bebês (com 48 anos, 38 anos, 37 anos, 32 anos, 30 anos e os bebês com 1 ano e 10 meses e 1 ano e 1 mês).
O Comitê destacou que nenhum desses pacientes com a cepa da Índia está internado ou apresentando sintomas graves da doença. Todos estão sendo monitorados pelas equipes de bloqueio.
Lembrando que no início da semana, o Hospital das Clínicas realizou coletiva para dizer que a variante delta já circula em Ribeirão Preto e que o contágio já é comunitário (clique aqui e saiba mais). Serrana também já confirmou casos da cepa da Índia (saiba mais clicando aqui).
Confira toda a cobertura da confirmação da delta em Araraquara clicando aqui