- Publicidade -
coronavirusMais uma cidade da região decreta lockdown contra a covid-19

Mais uma cidade da região decreta lockdown contra a covid-19

Colômbia fecha comércio e prevê que morador com a doença assine termo; até agora, sete municípios adotaram medidas mais rígidas, na contramão do Plano São Paulo

- Publicidade -

Colômbia fica a 164 quilômetros de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Prefeitura de Colômbia)

 

- Publicidade -

O município de Colômbia, a 164 quilômetros de Ribeirão Preto, está sob lockdown desde as 20h desta sexta-feira (21), contra o avanço da covid-19. A cidade pertence ao DRS (Departamento Regional de Saúde) V, de Barretos.

O decreto assinado pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos, o Tuta (PTB), prevê apenas o funcionamento de serviços essenciais até o próximo dia 25 de maio, como os relacionados à área da saúde, por exemplo.  

LEIA MAIS – Região tem mais uma cidade em lockdown contra a covid-19

O comércio em geral, bares e restaurantes somente poderão atender por meio do sistema delivery. A venda de bebida alcoólica, contudo, está proibida no período.

Salões de beleza, barbearias e academias devem permanecer fechados. 

- Publicidade -

A multa prevista no decreto varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil e prevê o fechamento do estabelecimento, em caso de reincidência. 

O decreto ainda traz um artigo, que prevê a pessoas que estiverem em Colômbia e obterem resultado positivo para o novo coronavírus, a assinatura de um termo de consentimento e responsabilidade, em que assume o compromisso de manter-se em isolamento, conforme recomendação da Vigilância Epidemiológica. 

Até agora, sete cidades da região estão sob medidas mais rígidas contra o novo coronavírus: Batatais, Bebedouro, Franca, Brodowski, Viradouro, Taiúva e Colômbia.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -