- Publicidade -
coronavirusMesmo com mais leitos, ocupação em UTI ainda é preocupante

Mesmo com mais leitos, ocupação em UTI ainda é preocupante

Taxa está em 75,12% com 154 pessoas internadas sob cuidados intensivos no início da manhã desta segunda (15), em Ribeirão Preto

- Publicidade -

Ribeirão Preto passou a ter mais leitos ofertados desde o início do ano (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid-19 está em 75,12% no início da manhã desta segunda-feira (15), em Ribeirão Preto.  

De acordo com os dados da plataforma leitoscovid.org, são 154 pessoas internadas, das quais 115 fazem uso de respiradores. O total de leitos disponíveis é de 205 – no início de janeiro eram apenas 90 leitos ofertados em hospitais públicos e privados da cidade.  

LEIA MAIS – Força-tarefa encerra mais três festas em Ribeirão Preto

No setor de enfermaria, a ocupação está 59,89% – são 112 pessoas internadas e 187 leitos disponíveis. Não há respiradores em uso entre esses pacientes. 

Ribeirão Preto tem 49.042 pessoas infectadas desde o início da pandemia, segundo dados oficiais da Secretaria Municipal da Saúde, com base na última sexta-feira (12) – no fim de semana não são divulgados dados. Ao todo, 1.171 óbitos foram registrados na cidade em decorrência da doença.

- Publicidade -
- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -