- Publicidade -
coronavirusMotoristas por app de Araraquara não poderão circular em Ribeirão

Motoristas por app de Araraquara não poderão circular em Ribeirão

Transerp notou que motoristas da cidade vizinha migraram para Ribeirão Preto após lockdown

- Publicidade -

Medida será monitorada pela Transerp. (Foto: Reprodução)

 

- Publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou, também durante coletiva concedida na última segunda-feira (22), que motoristas por aplicativo de Araraquara não poderão trabalhar em Ribeirão Preto nos próximos dias. O descumprimento está sujeito a multas e autuações.  

De acordo com o município, a decisão foi tomada depois que a migração deste público, notoriamente sem passageiros na cidade vizinha, onde o lockdown foi decreto como meio emergencial de combate às cepas do novo coronavírus, passou a ser notada pelas autoridades.  

“Nós percebemos que alguns operadores do sistema perderam o fluxo de trabalho em Araraquara e começaram a viajar para outros lugares, como Ribeirão Preto. Mas, esse tipo de coisa nós não vamos permitir”, ressaltou o Chefe do Executivo.  

Ficou decidido, portanto, que a Transerp oficiará formalmente as empresas responsáveis pelos aplicativos, a fim de evitar o deslocamento dos motoristas, e fiscalizará possíveis irregularidades do setor.  

A medida, amparada pela Lei Sanitária do município, tem como objetivo diminuir o trânsito de pessoas entre as duas cidades [Araraquara e Ribeirão Preto], visto que a primeira tenta conter a proliferação das cepas de Manaus, já detectadas por lá, há mais de uma semana.  

- Publicidade -

Vale lembrar que a entrevista coletiva do prefeito Duarte Nogueira confirmou, ainda, que um estudo do Hemocentro, em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, encontrou 12 amostras de infecção pela variante do novo coronavírus em Ribeirão Preto e em Serrana.  

LEIA MAIS
Nogueira confirma nova variante do coronavírus em Ribeirão
Sete pacientes de Araraquara estão internados em Ribeirão
Ribeirão: idade média dos pacientes com a nova cepa é de 36 anos
Prefeitura de Ribeirão avalia barrar estudantes de Araraquara

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -