O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou, também durante coletiva concedida na última segunda-feira (22), que motoristas por aplicativo de Araraquara não poderão trabalhar em Ribeirão Preto nos próximos dias. O descumprimento está sujeito a multas e autuações.
De acordo com o município, a decisão foi tomada depois que a migração deste público, notoriamente sem passageiros na cidade vizinha, onde o lockdown foi decreto como meio emergencial de combate às cepas do novo coronavírus, passou a ser notada pelas autoridades.
“Nós percebemos que alguns operadores do sistema perderam o fluxo de trabalho em Araraquara e começaram a viajar para outros lugares, como Ribeirão Preto. Mas, esse tipo de coisa nós não vamos permitir”, ressaltou o Chefe do Executivo.
Ficou decidido, portanto, que a Transerp oficiará formalmente as empresas responsáveis pelos aplicativos, a fim de evitar o deslocamento dos motoristas, e fiscalizará possíveis irregularidades do setor.
A medida, amparada pela Lei Sanitária do município, tem como objetivo diminuir o trânsito de pessoas entre as duas cidades [Araraquara e Ribeirão Preto], visto que a primeira tenta conter a proliferação das cepas de Manaus, já detectadas por lá, há mais de uma semana.
Vale lembrar que a entrevista coletiva do prefeito Duarte Nogueira confirmou, ainda, que um estudo do Hemocentro, em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, encontrou 12 amostras de infecção pela variante do novo coronavírus em Ribeirão Preto e em Serrana.
LEIA MAIS
Nogueira confirma nova variante do coronavírus em Ribeirão
Sete pacientes de Araraquara estão internados em Ribeirão
Ribeirão: idade média dos pacientes com a nova cepa é de 36 anos
Prefeitura de Ribeirão avalia barrar estudantes de Araraquara