O Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação) do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), investiga casos do novo coronavírus (covid-19) nas escolas da rede estadual de Ribeirão Preto.
A Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo), afirma que desde o retorno das aulas presenciais, em 8 de fevereiro, 27 pessoas, entre professores e outros funcionários, testaram positivo para o coronavírus.
A investigação apura se as instituições seguiam todos os protocolos sanitários antes de os casos serem notificados.
LEIA MAIS: Ribeirão pode participar de consórcio para compra de vacinas
“Nós estamos solicitando informações às diretorias regionais e escolas, porque precisamos ter uma panorâmica exata, através de um relatório circunstanciado, bem como outras indagações que foram efeituadas”, disse o promotor de Justiça Naul Felca, em entrevista exibida nesta sexta-feira (26) pelo telejornal EPTV 2.
Outro lado
A pasta ainda afirma que o protocolo desenvolvido para o retorno das aulas orienta que servidores e estudantes sejam prontamente afastados, assim como, todos que tiveram contato direto com o contaminado devem participar de atividades remotas.
Por meio de nota, a secretaria estadual da Educação disse que foram confirmados casos positivos de covid-19 em profissionais de algumas unidades. No entanto, afirma que os dados apresentados pelo sindicato dos professores são inconsistentes (Com EPTV).
VEJA TAMBÉM
Fase vermelha aos finais de semana vai evitar visitantes de fora
Ribeirão Preto tem 300 pacientes internados com covid-19
Toque de restrições: Fiscais fecham três bares em Ribeirão