- Publicidade -
coronavirusNo pico da pandemia, Ribeirão teve média de 10 mortes por dia

No pico da pandemia, Ribeirão teve média de 10 mortes por dia

Dados dos Cartórios de Registro Civil apontam que março, abril e maio de 2021 concentram a maior quantidade de óbitos por covid-19 na cidade

- Publicidade -

Óbitos pela Covid-19 estão acima de 300 por mês entre março e maio deste ano, em Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian / A Cidade)

 

- Publicidade -

Ribeirão Preto registrou média diária de dez mortes em decorrência da Covid-19 nos três piores meses da pandemia – entre março e maio deste ano. 

Os dados do Portal da Transparência, sob responsabilidade dos Cartórios de Registro Civil do Brasil, mostram os seguintes números no município: 

 – Março/21 – 312 mortes

 – Abril/21 – 319 mortes

 – Maio/21 – 304 mortes

- Publicidade -

Com esses números entre março e maio, a média diária de mortes é de 10,16 casos. 

Na comparação entre maio de 2021 e o mesmo mês do ano passado, a alta é de 1.420%: foram 20 registros no ano passado contra 304 neste ano, segundo o Portal da Transparência. 

Conforme a plataforma, o levantamento considera a data do óbito e não o dia do registo, e casos confirmados ou ainda suspeitos da doença.

Importante ressaltar que a Secretaria Municipal da Saúde considera na estatística de óbitos o mês do início dos sintomas da doença no paciente.  

Os dados dos cartórios ainda podem sofrer mudanças, já que o prazo legal para envio de óbitos à plataforma nacional pode chegar a até 12 dias do falecimento.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -