O Governo de São Paulo atualizou, na tarde desta quarta-feira, 28 de julho, as regras da quarentena. A partir de domingo, 1° de agosto, comércio e serviços vão poder funcionar entre 6h e meia-noite, com limite da capacidade de 80%.
Em 31 de julho, também se encerra o toque de recolher, que está em vigor desde o final de fevereiro. Essas novas regras ficam em vigor até o dia 16 de agosto (veja mais detalhes no quadro abaixo).
Ainda segundo o que foi anunciado nesta quarta, a partir do dia 17 de agosto, não haverá mais restrições de horário de funcionamento e de limite de capacidade.
No entanto, medidas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como o uso de máscara em espaços públicos, seguem em vigor. Também estão mantidas as recomendações para evitar aglomerações e higienizar sempre as mãos.
Até 31 de julho
Vale destacar que até sábado, dia 31 de julho, seguem em vigor as regras atuais do Plano São Paulo. Comércio e serviços podem funcionar entre 6h e 23h, com limite de capacidade em 60%. Também há o toque de recolher entre 23h e 5h.