- Publicidade -
coronavirusPlano SP: Acirp diz que erros estão sendo repetidos

Plano SP: Acirp diz que erros estão sendo repetidos

Entidade disse que a decisão estadual de reduzir o horário de funcionamento do comércio “não colabora de forma direta na redução do contágio da doença”

- Publicidade -

Confira também o posicionamento da Prefeitura abaixo (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 

- Publicidade -

Depois que o rebaixamento da região de Ribeirão Preto para a fase laranja do Plano São Paulo foi confirmada por João Doria (PSDB), na última sexta-feira (15), a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) afirmou que “erros estão sendo cometidos novamente”. 

Em nota, a entidade deixou claro que não concorda com a decisão estadual e que “reduzir o horário de funcionamento do comércio não colabora de forma direta na redução do contágio da doença”. Isto é, do novo coronavírus.  

“A disseminação do vírus não é intensificada por estabelecimentos que seguem os protocolos de prevenção. Ela ocorre, principalmente, nas aglomerações, festas clandestinas e em outros locais e atividades que não são fiscalizados pelos órgãos competentes”, completou em comunicado oficial. 

Por regra, shoppings e lojas de ruas deverão funcionar com apenas 40% da capacidade máxima, por no máximo 8 horas seguidas e até às 20h. Os mais afetados com a mudança de fase, no entanto, são os bares.  

O Governo do Estado indica que esse setor feche as portas e passe a trabalhar apenas com serviços de drive thru e delivery. No entanto, a Prefeitura de Ribeirão Preto ressaltou que vai permitir o funcionamento de bares que atendam como restaurantes na cidade. 

- Publicidade -

“Normalmente, ou 100% das vezes, os bares não são apenas bares. Caso funcionem como restaurantes, sem pessoas em pé ou em balcões, não vamos proibir ninguém de funcionar. Aglomerações é que são determinantemente proibidas e vão ser coibidas em qualquer situação”, enfatizou Antonio Daas Abboud, secretário municipal de Governo.

Ficou decidido, portanto, que o município vai fiscalizar esse novo estágio da pandemia e que, no caso de bares e restaurantes, as normas de fechamento antecipado, espaçamento entre as mesas, respeito à capacidade reduzida de lotação e encerramento da venda de bebidas alcóolicas até às 20h serão determinantes para o funcionamento legal da atividade. 
 
Vale ressaltar que as novas regras do Plano São Paulo, referentes à fase laranja, entram em vigor na segunda-feira (18).
 
MAIS: Fase laranja prevê ‘toque de recolher’ às 20h

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -