- Publicidade -
coronavirusPlano SP: Entenda a situação de shows e festas com o público em pé

Plano SP: Entenda a situação de shows e festas com o público em pé

Governo de São Paulo liberou, a partir de 4 de outubro, a entrada de torcedores em estádios; Mas regra não vale para shows

- Publicidade -

 

Plano SP prevê eventos com público em pé a partir de novembro (Foto: Pixabay)
Plano SP prevê eventos com público em pé a partir de novembro (Foto: Pixabay)

O Governo de São Paulo anunciou na noite da quinta-feira (23) que vai liberar a presença de torcedores em estádios a partir de 4 de outubro. No entanto, a regra não vale para shows, boates, festas e eventos que tenham público em pé. 
 
De acordo com a previsão do Plano São Paulo, a liberação de eventos com público em pé deve ocorrer a partir de 1° de novembro, com restrições de capacidade.  

- Publicidade -

Na nota divulgada ontem sobre os estádios, o governo paulista deixou claro que o relaxamento de 4 de outubro vale apenas para arenas de futebol – o documento não menciona, por exemplo, ginásios que recebem jogos de vôlei e basquete. 
 
Em Ribeirão Preto, de acordo com decretos municipais que estão em vigor, todas festas e eventos devem acontecer com o público sentado. Só é permitido ficar sem máscara no momento do consumo de bebidas e comidas (esse consumo deve ocorre sentado). Pistas de dança seguem vetadas. 
 
Outra regra em vigor em Ribeirão Preto, é que qualquer evento com mais de 300 pessoas – mesmo que todos fiquem sentados – precisa de autorização prévia da Prefeitura. 
 
 
Estádios 
 
O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público nos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a covid-19. Após o dia 16 de outubro a capacidade será ampliada para 50%. 

Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen.  

Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -