- Publicidade -
coronavirusPlano SP: Estado avalia flexibilizar quarentena em São Paulo

Plano SP: Estado avalia flexibilizar quarentena em São Paulo

Regiões com ocupação de UTIs abaixo dos 85% podem ser as primeiras a avançarem à fase laranja da quarentena

- Publicidade -

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Governo de São Paulo avalia flexibilizar a quarentena em algumas regiões do Estado a partir da segunda-feira (19). Ficam em vantagem na fila da flexibilização as regiões que têm ocupação de UTI abaixo de 85%.

Das 17 regiões que o Estado foi dividido, seis apareceram com ocupação de UTIs abaixo dos 85% na atualização dos indicadores do Plano São Paulo realizada na tarde desta quinta-feira (15): Registro, Campinas, Taubaté, Piracicaba, Grande São Paulo e Baixada Santista.

- Publicidade -

Já outras nove regiões, incluindo a de Ribeirão Preto, se mantêm com a ocupação de UTIs acima de 90% (veja todas as informações no quadro logo abaixo).

Na última quarta-feira (14), quando foi questionada sobre a reclassificação do Plano SP, Patrícia Ellen, secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, citou a Grande São Paulo como exemplo de região que pode avançar à fase laranja. Ela ressaltou a ocupação de UTIs na casa dos 83%.

Vale pontuar, no entanto, que além de uma segunda onda de caso de covid-19 muito mais forte do que a primeira, o Estado de São Paulo vive uma escassez de medicamentos para a intubação e tratamento de pacientes em situação de UTI (saiba mais clicando aqui).

Definição

O Estado vai divulgar de forma oficial a reclassificação do Plano São Paulo a partir das 12h45 desta sexta-feira (16), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes na capital.

- Publicidade -

Um dos benefícios do avanço à fase laranja é a retomada do atendimento presencial no comércio de rua e nos shoppings, mesmo que de forma bem restrita. Atualmente as 17 regiões paulistas estão na fase vermelha do Plano SP.

Veja a ocupação de UTIs em todas as regiões de São Paulo:

Presidente Prudente: 96,8%
Araçatuba: 95,7%
Marília: 94,9%
Araraquara: 94,3%
Barretos: 94%
Bauru: 91,9%
Sorocaba: 91,8%
São João da Boa Vista: 91,3%
Ribeirão Preto: 90,8%
Rio Preto: 89,9%
Franca: 88,6%
Registro: 84,6%
Campinas: 84,3%
Taubaté: 84,2%
Piracicaba: 83,4%
Grande São Paulo: 83,3%
Baixada Santista: 83%

*números atualizados às 14 horas desta quinta, 15 de abril

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -