O governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo e também promoveu novas flexibilizações nas regras da quarentena.
As informações foram divulgadas em coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta quarta-feira, 19 de maio. A prorrogação com relaxamentos causou surpresa, já que algumas regiões do interior paulista, como é o caso de Ribeirão Preto, tem apresentado piora nos indicadores da pandemia.
Segundo as novas informações, até o dia 31 de maio, seguem em vigor as regras atuais (clique aqui e veja as regras de Ribeirão Preto).
A partir de 1° de junho ocorrem as flexibilizações. Todos os estabelecimentos – comércio e serviços -, passam a ter uma hora a mais para funcionar, precisando fechar às 22 horas. Também ocorre um aumento do limite de capacidade, de 40% para 60%.
Está fase que se inicia no dia 1° de junho (ainda está sem nome) vai até, no mínimo, o dia 15 de maio. Veja no quadro abaixo todas as normas divulgadas nesta quarta,