A média de novos casos de covid-19 na região de Ribeirão Preto continua em elevação, segundo dados do Plano São Paulo, atualizados na tarde desta segunda-feira, 17 de maio.
A média de novos casos nos últimos 14 dias está em 458,6 – há 10 dias, estava perto de 410. O número médio de novas internações também vem subindo e está, nesta segunda, em 76,7.
Os indicadores do Plano SP são usados pelo Centro de Contingência do Coronavírus para indicar o grau de rigor da quarentena. Ou seja, a piora nos números aumenta a chance da região ir para uma fase com mais restrições.
Veja abaixo todos os indicadores da região de Ribeirão Preto, atualizados nesta segunda-feira, 17 de maio.
– *novos casos a cada 100 mil habitantes: 458,6 (aumentando)
– *novas internações a cada 100 mil habitantes: 76,7 (aumentando)
– *novas mortes a cada 100 mil habitantes: 16,9 (estável)
– Ocupação: 91% (pequena queda)
– Leitos a cada 100 mil habitantes: 27,9 (estável)
*últimos 14 dias
Possibilidades
O Centro de Contingência do Coronavírus analisa, ao longo desta semana, os números da pandemia de cada região de São Paulo. A partir desses dados, vai fazer a recomendação dos próximos passos ao Governo Estadual.
O Governo pode optar por prorrogar a fase de transição e manter todas as regiões com as mesmas regras de isolamento ou voltar com a quarentena regional. Nessa segunda possibilidade, vale ressaltar que a região de Ribeirão Preto tem hoje indicadores da fase vermelha do Plano SP.
A próxima atualização das regras da quarentena deve ser divulgada pelo Governo de São Paulo na sexta-feira, 21 de maio.