A Prefeitura de Ribeirão Preto decide nesta segunda-feira (30) se mantém as restrições para o comércio, bares e restaurantes, para contenção da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Isso porque, o decreto que regulamenta as regras que estão em vigor, como o limite de capacidade de 80% dos estabelecimentos e o funcionamento até meia-noite é válido até esta segunda-feira.
No dia 16 de agosto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) publicou as novas regras, após o executivo decidir por não seguir a flexibilização proposta pelo Plano São Paulo.
Na ocasião, a prefeitura informou que a medida foi adotada por conta da disseminação da variante delta (cepa indiana) do coronavírus.
Ao ACidade ON, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que o município acompanha os indicadores como número de casos confirmados e ocupação de leitos reservados para o tratamento da covid-19 e aguarda orientações do Comitê de Contingenciamento.
Leitos covid-19
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 47%, nesta manhã. Ao todo, são 95 pessoas internadas em estado grave nos hospitais públicos e privados da cidade.
Já nas enfermarias, para casos de menor gravidade, são 84 pessoas internadas nas enfermarias, com ocupação de 50,9% dos leitos disponíveis.