A Prefeitura de Ribeirão Preto, a Vigilância Sanitária Estadual e a Polícia Militar encerram quatro festas clandestinas na noite deste sábado, 26 de junho. Todos os eventos estavam em desacordo com as regras da quarentena para conter a covid-19.
Em um dos casos, a força-tarefa identificou um veículo tipo van com 14 lugares levando 23 pessoas ao evento clandestino. Dos 23 ocupantes, 14 eram menores de 18 anos. A van com placas de Bebedouro estava plotada para transporte escolar.
Segundo as informações da Prefeitura de Ribeirão Preto, a van e seus ocupantes foram levados para a delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos menores.
Os eventos encerrados
O balanço divulgado neste domingo, 27 de junho, aponta que uma festa junina no Recreio Anhanguera, na zona Leste, e um evento no Recanto das Palmeiras, também na zona Leste, foram encerrados.
A fiscalização também foi acionada para ir até duas festas na Alameda Rio Pardo, que fica na zona Leste, paralela ao rio Pardo. Em uma dessas festas, foi encontra a van com os 14 menores de idade.
Vale destacar que pelas regras atuais, espaços de festas e eventos podem funcionar, mas precisam seguir as regras do Plano São Paulo e da Prefeitura de Ribeirão Preto: Encerramento obrigatório do evento às 22h, capacidade reduzida a 40%, espaçamento entre as mesas e pista de dança é vetada.
MAIS: Veja todas as notícias de Ribeirão e região clicando aqui