A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial deste terça-feira (5) decreto que extingue o Comitê Técnico de Contingenciamento da Covid-19, que foi instituído em março de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS – Covid: Ribeirão Preto confirma 185 novos casos e quatro mortes
O comitê foi instituído pela mesma norma que declarou situação de emergência na saúde pública da cidade. O conselho tinha a atribuição de deliberar e apoiar medidas sanitárias e ações necessárias ao enfrentamento da crise.
Ele contava com a participação de membros da secretaria da Saúde, da Direção Regional de Saúde, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, de hospitais públicos e privados da cidade, da Fiocruz, dos Bombeiros, do IML (Instituto Médico Legal), do Serviço de Verificação de Óbitos e do Conselho municipal de Saúde.
Na justificativa do decreto, que é assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a administração municipal informa que a extinção do comitê se deve a queda dos indicadores da pandemia nas últimas semanas e a manutenção das medidas sanitárias já impostas na cidade até que os números da covid-19 cheguem a zero.
Na publicação, a prefeitura ainda agradece o trabalho realizado pelo comitê ao longo da pandemia. “[…] contribuíram com esforços, dedicação e conhecimento com o único objetivo de salvar vidas”, informa.
Casos de covid-19
Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico de Ribeirão Preto 185 novos casos de covid-19 e quatro mortes por complicações da doença.
Desde o início da pandemia, 2.944 pessoas perderam a vida por conta da doença na cidade. Além disso, Ribeirão Preto registrou 110.732 casos de covid-19. ´