- Publicidade -
coronavirusPrimeiro a ser vacinado em Ribeirão passou a noite na fila

Primeiro a ser vacinado em Ribeirão passou a noite na fila

Psicólogo chegou às 23h de terça (2) na Aorp e passou a madrugada em claro para receber a dose; senhas para esta quarta já esgotaram

- Publicidade -

- Publicidade -

  

O primeiro profissional autônomo da Saúde a ser vacinado contra a covid-19, nesta quarta-feira (3), na Aorp (Associação Odontológica de Ribeirão Preto), chegou às 23h de terça (2) na fila e passou a madrugada em claro para ter acesso ao imunizante.  

Luiz Ferro, de 41 anos, trabalha como psicólogo na cidade e recebeu a senha de número zero ainda no início da manhã.  

Às 9h, quando o quarteirão próximo a rua Alice Além Saad já havia sido tomado por dezenas de integrantes deste público-alvo, ele finalmente alcançou o objetivo – e teve o momento registrado pelo ACidade ON. Veja na galeria de fotos abaixo.  

“O segundo da fila veio hoje, às 4h30, e muitos ainda vão chegar. Para mim, é uma esperança que ameniza a crise vivida por nós há tantos meses, mas ainda falta muito”, comemora Ferro.  

- Publicidade -

LEIA MAIS
Vacinação para autônomos da Saúde tem filas de dobrar quarteirão   

Fabiana Careli Matarazzo, presidente da Aorp, comemorou a ação realizada hoje na associação e disse que nenhum incidente foi registrado nas primeiras horas do dia.  

“Estamos muito contentes por participar desse momento e ajudar a prefeitura. Não tivemos problemas maiores até agora e só podemos dizer que estamos todos agradecidos pela oportunidade da vacina e ao acesso a Saúde”, ela afirma.  

Já Larissa Gerim, enfermeira à frente do esquema de vacinação na unidade, confirmou que nenhuma intercorrência foi registrada, mas a quantidade de senhas limitadas ao dia já foi distribuída nesta quarta-feira. Ou seja, não há mais vagas para outros profissionais.  

“A gente sabe qual a nossa capacidade e, por isso, orientamos que quem estivesse com a senha de número 351 voltasse ao meio dia, porque a demanda média é de 100 pessoas vacinadas por hora. Nós não vamos parar para almoçar”, ressaltou a profissional.  

A etapa de aplicação destinada aos autônomos da Saúde, no entanto, segue até o próximo sábado (6), sempre das 9h às 15h. Além da Aorp, o Centro Médico de Ribeirão Preto também foi escolhido para sediar a ação da Prefeitura Municipal.
 

Luiz Ferro foi o primeiro profissional autônomo da Saúde a ser vacinado (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -