- Publicidade -
coronavirusPrimeiro a ser vacinado em Ribeirão passou a noite na fila

Primeiro a ser vacinado em Ribeirão passou a noite na fila

Psicólogo chegou às 23h de terça (2) na Aorp e passou a madrugada em claro para receber a dose; senhas para esta quarta já esgotaram

- Publicidade -

O primeiro profissional autônomo da Saúde a ser vacinado contra a covid-19, nesta quarta-feira (3), na Aorp (Associação Odontológica de Ribeirão Preto), chegou às 23h de terça (2) na fila e passou a madrugada em claro para ter acesso ao imunizante.  

Luiz Ferro, de 41 anos, trabalha como psicólogo na cidade e recebeu a senha de número zero ainda no início da manhã.  

- Publicidade -

Às 9h, quando o quarteirão próximo a rua Alice Além Saad já havia sido tomado por dezenas de integrantes deste público-alvo, ele finalmente alcançou o objetivo – e teve o momento registrado pelo ACidade ON. Veja na galeria de fotos abaixo.  

“O segundo da fila veio hoje, às 4h30, e muitos ainda vão chegar. Para mim, é uma esperança que ameniza a crise vivida por nós há tantos meses, mas ainda falta muito”, comemora Ferro.  

LEIA MAIS
Vacinação para autônomos da Saúde tem filas de dobrar quarteirão   

Fabiana Careli Matarazzo, presidente da Aorp, comemorou a ação realizada hoje na associação e disse que nenhum incidente foi registrado nas primeiras horas do dia.  

“Estamos muito contentes por participar desse momento e ajudar a prefeitura. Não tivemos problemas maiores até agora e só podemos dizer que estamos todos agradecidos pela oportunidade da vacina e ao acesso a Saúde”, ela afirma.  

- Publicidade -

Já Larissa Gerim, enfermeira à frente do esquema de vacinação na unidade, confirmou que nenhuma intercorrência foi registrada, mas a quantidade de senhas limitadas ao dia já foi distribuída nesta quarta-feira. Ou seja, não há mais vagas para outros profissionais.  

“A gente sabe qual a nossa capacidade e, por isso, orientamos que quem estivesse com a senha de número 351 voltasse ao meio dia, porque a demanda média é de 100 pessoas vacinadas por hora. Nós não vamos parar para almoçar”, ressaltou a profissional.  

A etapa de aplicação destinada aos autônomos da Saúde, no entanto, segue até o próximo sábado (6), sempre das 9h às 15h. Além da Aorp, o Centro Médico de Ribeirão Preto também foi escolhido para sediar a ação da Prefeitura Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -