- Publicidade -
coronavirusPromotor: ação de Carnaval visa evitar que Ribeirão vire Manaus

Promotor: ação de Carnaval visa evitar que Ribeirão vire Manaus

Ministério Público quer evitar que o contágio aumente neste período de Carnaval e promove o colapso da Saúde, como aconteceu no Norte

- Publicidade -

Força-tarefa começa neste sábado (Foto: divulgação/Pixabay)

 

- Publicidade -

O promotor de Justiça Vanderley Trindade, que está à frente da operação de Carnaval contra aglomerações, deflagrada na última sexta-feira (12), disse neste sábado (13) que a ação visa evitar repetições em Ribeirão Preto. Neste caso, a tragédia vivida em Manaus (AM). 

“Se não fizermos nada nesse período [mesmo com as festas e comemorações proibidas], corremos o risco de reproduzir a tragédia que Manaus viveu por aqui”, afirmou. 

A referência é feita ao colapso da Saúde registrado em janeiro deste ano, no Norte do País, além da escassez total de leitos e mortes por falta de balões de oxigênio na ala covid-19. 

Na presente data, a cidade do interior paulista tem 70,73% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados e mais 51,34% nas enfermarias. 

No primeiro dia de diligencias, “conseguimos evitar várias festas. Um dos empresários abordados, inclusive, vai responder criminalmente e por danos morais coletivos devido às infrações. Esperamos que isso sirva de exemplo aos demais criminosos”, completa. 

- Publicidade -

Trindade ressalta que, para o Ministério Público, essas pessoas são coniventes ao comprometimento da Saúde Pública municipal e promovem ativamente o aumento do contágio do novo coronavírus. Das mortes causadas pela doença também. 

LEIA MAIS
GCM pede ajuda da população para fiscalizar festas clandestinas
Cepas do novo coronavírus são encontradas na região de Ribeirão

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -