A Prefeitura de Ribeirão Preto prorrogou as restrições que já estavam em vigor para conter a covid-19. A nova fase da quarentena começou nesta terça-feira, 17 de agosto, e vai até o dia 30 de agosto.
“Para garantir que os números não aumentem, principalmente por conta da variante delta que já circula no Estado de São Paulo, a Prefeitura manterá, a partir desta terça-feira, 17, as regras de proteção contra a covid-19”, informou o Executivo, por meio de nota.
Como não aderiu para a flexibilização como previa o Plano São Paulo, a Prefeitura de Ribeirão Preto prorrogou as normas que constam no decreto 171 de 30 de julho de 2021. Abaixo você vê um resumo das regras:
– Estabelecimentos considerados emergenciais: funcionamento de acordo com o alvará.
– Comércios: Funcionamento das 6h às 24 horas, com limite da capacidade em 80%.
– Praças e parques: 6h às 20h.
– Delivery de alimentação e bebida: 24 horas por dia.
– Bares, restaurantes, buffets e similares: Funcionamento das 6h às 24 horas, com limite de capacidade em 80%. Todos os clientes devem permanecer sentados para o consumo de bebidas e comidas. Música ao vivo é permitida, mas sem pista de dança.
– É permitida a realização de eventos (dentro da regra para buffets e similares) com no máximo de 300 pessoas, incluindo prestadores de serviços e convidados. Acima deste número, o responsável pelo evento deverá requerer autorização junto ao Departamento de Fiscalização Geral.
– É vedada a realização de qualquer atividade ou funcionamento que provoquem aglomeração de pessoas em pé ou próximas tais como shows, pistas de dança, casas noturnas, público em eventos esportivos e semelhantes, independentemente do número de participantes ou capacidade de ocupação.
– Para ver o decreto 171/2021 na íntegra, clique aqui.
Plano São Paulo
Os municípios que aderiram ao relaxamento da quarentena como prevê o Plano São Paulo, a partir desta terça (17), não têm mais restrições de horário e ocupação para comércios e serviços.
No entanto, eventos que gerem aglomerações e dependam de pessoas em pé seguem vetados até o final de outubro.