Anunciada no início da tarde desta sexta-feira (9), a nova atualização do Plano São Paulo colocou todo o Estado de volta à Fase Vermelha e estabeleceu, previamente, a data de retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino.
Ficou decidido, segundo informações do governador João Doria (PSDB), que as escolas voltarão a abrir as portas no dia 14 de abril, datada na próxima quarta, já com a retomada das atividades pedagógicas.
Antes disso, porém, todas as instituições vão começar a receber as famílias e responsáveis entre segunda (12) e terça-feira (13) para orientação e comunicação do esquema organizacional, visto que algumas medidas serão obrigatórias.
O uso de máscaras, álcool em gel e redução da frequência diária a 35% das matrículas foram regras adotadas pela Secretaria Estadual de Educação para a reabertura das escolas neste período delicado da pandemia.
LEIA MAIS
Estado de SP antecipa vacinação de profissionais da educação
Veja o que pode reabrir na fase vermelha do Plano São Paulo
Plano SP: Estado sai da fase emergencial e volta à fase vermelha
Em contrapartida, não será obrigatória a frequência presencial dos estudantes.
Ainda segundo o governador, as aulas a distancia continuarão a ser ministradas diariamente pela rede estadual de ensino e os pais que não julgarem correta a retomada das atividades poderão manter os filhos em casa.
A orientação da pasta é que principalmente as famílias de alunos com severa defasagem de aprendizado, dificuldade de acesso a tecnologia, com necessidade de alimentação escolar ou com a saúde mental sob risco na quarentena reconsiderem à ida presencial as escolas.
Mais informações aqui.