A região de Ribeirão Preto apresenta a menor ocupação de UTIs covid-19 desde 15 de janeiro de 2021. De acordo com atualização do Plano São Paulo, realizada na tarde deste domingo, 25 de julho, a ocupação está em 68,2%.
Em 8 de janeiro, na primeira atualização do Plano SP do ano, essa ocupação estava em 57,2%. A partir daí, os números só pioraram. Em 15 de janeiro, por exemplo, a ocupação já superou a casa dos 70%.
Os números só começaram a melhorar a partir da segunda quinzena de junho, com o avanço da vacinação. Com a ocupação abaixo dos 70%, no modelo antigo do Plano SP, a região poderia avançar à fase verde da quarentena, com o funcionamento das atividades em uma situação muito próxima do normal.
No entanto, atualmente, independe da situação de cada região nos indicadores, o Plano SP colocou o Estado de forma uniforme na fase de transição. As atuais regras ficam em vigor até 31 de julho.
Veja abaixo os cinco principais indicadores da região de Ribeirão Preto, com dados atualizados na tarde deste domingo.
– *Casos a cada 100 mil habitantes: 405,5
– *Internações a cada 100 mil habitantes: 40,9
– *Mortes a cada 100 mil habitantes: 11,3
– Ocupação de UTIs: 68,2%
– Leitos a cada 100 mil habitantes: 26,0
*nos últimos 14 dias
(Cidades que compõem a região de Ribeirão Preto no Plano SP: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho)