- Publicidade -
coronavirusRegião de Ribeirão tem semana decisiva para atualização do Plano SP

Região de Ribeirão tem semana decisiva para atualização do Plano SP

Ribeirão Preto vem apresentando números recordes de internações, principal indicador do controle da pandemia

- Publicidade -

- Publicidade -
Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

A região de Ribeirão Preto – e o Estado de São Paulo de forma geral – vive semana decisiva em relação às regras da quarentena. O Plano São Paulo deve ser atualizado na sexta-feira, 21 de maio.

O principal indicador do Plano SP é a ocupação de UTIs. No caso da cidade de Ribeirão Preto, os hospitais têm batido recordes de internações desde o final da semana passada.

No último sábado pela manhã (dia 15 de maio), a cidade chegou a ter 607 pessoas internadas (somando UTIs e enfermarias), muito perto do pico alcançado no dia 6 de abril, de 616 internados.

Já no domingo, 16 de maio, as UTIs fecharam o dia com 294 pessoas internadas em UTIs, recorde dos balanços diários desde o início da pandemia. 
 
Na região, Batatais, cidade que fica a 40 quilômetros de Ribeirão Preto, também vive o pior momento da pandemia. O município está em lockdown até o final de mais (clique aqui e veja mais).

Possibilidades

- Publicidade -

O Centro de Contingência do Coronavírus analisa, ao longo desta semana, os números da pandemia de cada região de São Paulo. A partir desses dados, vai fazer a recomendação dos próximos passos ao Governo Estadual.

O governo pode optar por prorrogar a fase de transição e manter todas as regiões com as mesmas regras de isolamento ou voltar com a quarentena regional. Nessa segunda possibilidade, vale ressaltar que a região de Ribeirão Preto tem hoje indicadores da fase vermelha do Plano SP.
 
No caso da divisão regional, Ribeirão Preto é sede da Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que conta com os seguintes municípios: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -