- Publicidade -
coronavirusRibeirão apresenta nova proposta de volta às aulas presenciais

Ribeirão apresenta nova proposta de volta às aulas presenciais

Aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de Ribeirão Preto desde março de 2020; proposta ainda tem que ser discutida com sindicato

- Publicidade -

Foto: Weber Sian / ACidade ON

 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto apresentou uma nova proposta para antecipação das aulas presenciais na rede municipal. A pasta pretende antecipar a reabertura das escolas do ensino fundamental no dia 30 de agosto, com até 50% dos alunos presentes. 

LEIA MAIS – Aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal de Ribeirão
 
Além disso, a secretaria estima retomar as atividades no ensino infantil no dia 15 de setembro. As aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de Ribeirão Preto desde o início da pandemia, em março de 2020. Na rede privada e na rede estadual, as aulas presenciais já foram retomadas.  

- Publicidade -

A nova proposta foi apresentada ao presidente do sindicato dos Servidores Municipais, Valdir Avelino, na última segunda-feira (16) e deve ser juntada em processo da Justiça do Trabalho nesta terça-feira (17).  

O sindicato ainda não se pronunciou sobre a proposta. Na semana passada, após audiência de conciliação, ficou acordado que a entidade teria acesso às escolas do município para averiguar a estrutura das unidades de ensino.  

Acordo
 
Em maio, a secretaria da Educação e o sindicato acordaram em liberar a reaberturas das escolas, caso o município faça a imunização completa dos professores, a distribuição de equipamentos de proteção e apresente um laudo assinado por três médicos infectologistas assegurando as medidas de contenção do novo coronavírus.  

Pelo acordo, a imunização completa dos profissionais da educação aconteceria apenas após o dia 22 de setembro, já que boa parte dos profissionais receberam a vacina da Pfizer nos dias 22 e 23 de junho. O imunizante tem o retorno para segunda dose previsto a partir de três meses.  

Na última semana, o ministério da Saúde informou que iria antecipar a aplicação da segunda dose para 21 dias após a primeira imunização. Contudo, isso aconteceria apenas em setembro e ainda não há definição de como será realizada.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -