- Publicidade -
coronavirusRibeirão: Classes ficam de quarentena após suspeita de covid

Ribeirão: Classes ficam de quarentena após suspeita de covid

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto colocou turmas de quarentena após professores apresentarem sintomas gripais

- Publicidade -

A volta às aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto foi condicionada a um protocolo sanitário (Foto: Guilherme Sircili/Divulgação/CCS Ribeirão Preto)

 
A secretaria da Educação de Ribeirão Preto confirmou que suspendeu as aulas presenciais em turmas de três escolas após casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) em professores.   
 
LEIA MAIS –  Ribeirão define protocolo para volta das aulas presenciais

- Publicidade -

De acordo com a pasta, os casos foram registrados em três escolas de ensino infantil:  

– EMEI José Pedro Moreira, no Parque Ribeirão.  

– EMEI Maria Aparecida Bonini, no Jardim Progresso.  

– CEI Maria Regina Cavalcanti, no Jardim Progresso.  

Por meio de nota, a secretaria da Educação informou que os professores foram colocados em quarentena após apresentarem os sintomas da doença, assim como, apenas as turmas deles que eles dão aulas – essas escolas continuam funcionando com o ensino presencial.  

- Publicidade -

O município ainda informa que os exames destes funcionários ainda não ficaram prontos, portanto, ainda não há nenhuma confirmação de infecção pelo novo coronavírus nos casos citados.
Escola com aulas suspensas  

Na última segunda-feira (27), o ACidade ON mostrou que as aulas presenciais não foram retomadas no dia 20 de setembro, como previsto, na escola Ana Maria Chufalo, no Jardim Roberto Benedetti – o retorno aconteceu nesta quinta-feira (30), segundo a secretaria da Educação.  

Isso porque, uma professora que dá aulas na unidade de ensino foi diagnosticada com covid-19 no último dia 19. Ela esteve na escola na sexta-feira anterior, dia 17, participando da organização da retomada das atividades presenciais.  

A educadora já havia sido vacinada com as duas doses da vacina contra covid-19 e passava bem. Os alunos da escola seguiram com atividades remotas, com complemento pelo programa Escola na TV.  

Retorno gradual  

Segundo a secretaria da Educação, dos 47 mil estudantes matriculados na rede municipal, 26 mil participaram das atividades presencialmente na primeira semana após a reabertura das escolas.  

Os alunos do ensino fundamental foram divididos em dois grupos (A e B), em atendimento presencial com até 50% da capacidade das escolas.  

Já os alunos da educação infantil retornaram, excepcionalmente, com 50% da turma, em horário reduzido, divididos em dois turnos diários.  

A organização da escala de frequência dos grupos foi realizada por cada unidade escolar. 

O retorno ainda não é obrigatório e os pais de crianças e adolescentes que optarem por não levar os filhos para as escolas devem assinar um termo de opção.  
 
As aulas presenciais só podem ocorrer, pois os professores e outros profissionais foram vacinados com as duas doses da vacina contra covid-19, além da adoção de protocolos sanitários, como uso obritório de máscaras, distanciamento de um metro entre os estudantes e recomendação pelo uso de álcool em gel, por exemplo.
 

A volta às aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto foi condicionada a um protocolo sanitário (Foto: Guilherme Sircili/Divulgação/CCS Ribeirão Preto)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -