Mais oito mortes causadas pela covid-19 foram confirmadas pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, na tarde desta quarta-feira (24), além de 209 casos positivos da doença. Metade das vítimas fatais não era idosa.
O boletim epidemiológico mais atualizado, divulgado às 17h de hoje, mostra que os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados e apresentavam comorbidades pré-atestadas. O que chama a atenção, porém, é a idade de boa parte deles.
Consta que quatro pessoas dessas que perderam a vida entre os dias 14 e 23 de março, mas só tiveram as causas comprovadas na presente data, tinham entre 78 e 85 anos. Os demais – três homens e uma mulher – tinham 26, 43, 53 e 54 anos.
O mais novo era obeso e portador de doença cardiovascular crônica.
LEIA MAIS
Com covid-19, jovem de 21 morre depois de dar à luz na região
Ribeirão entra na lista de municípios com risco de falta de oxigênio
Casos positivos
Além dos óbitos, o levantamento também comprova que 209 pessoas descobriram a infecção pelo novo coronavírus só nas últimas 24 horas. Ao todo, Ribeirão Preto já registrou 59.968 casos de contaminação desde o início da pandemia.
Esse número, no entanto, pode ser ainda maior, visto que aproximadamente 2.350 pacientes ainda aguardar os resultados do exames da covid-19.