O número de mortes causadas pelo novo coronavírus voltou a crescer consideravelmente, nesta terça-feira (30), em Ribeirão Preto, e teve mais 24 óbitos somados às estatísticas da cidade. Nove deles não eram idosos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela divulgação do boletim epidemiológico mais atualizado, o paciente mais jovem tinha apenas 17 anos de idade e era portador da síndrome de Down. Ele estava internado na rede pública, mas não resistiu aos sintomas.
Já o mais velho tratava-se de uma mulher, de 97 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica e contaminação pelo vírus Sars-Cov2.
LEIA MAIS
Vacina: Saúde inclui pessoas com HIV em grupo prioritário
Quase 35% dos pacientes internados com covid-19 são jovens
Consta no levantamento, ainda, que a maioria das vítimas fatais apresentava comorbidades pré-atestadas e estava sendo acompanhada há semanas. Hipertensão arterial, diabetes mellitus, problemas pulmonares, neurológicos e neoplasia são só algumas delas.
Agora, Ribeirão Preto tem 1.519 mortes decorrentes do novo coronavírus constatadas e 61.918 casos já diagnosticados em 12 meses – 514 só nas últimas 24 horas.
“Estamos no ápice pandêmico da nossa cidade, onde temos que conviver com várias cepas do novo coronavírus. Vidas jovens estão sendo perdidas, mas graças a Deus percebemos que a vacina funciona e funciona bem. Isso tem feito que menos idosos cheguem aos leitos de internação”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira ao comentários os dados desta terça (30).