Ribeirão Preto ainda está com patamar elevado de ocupação dos leitos de UTIs Covid-19. Neste sábado, 8 de maio, a taxa de ocupação está acima de 90%.
Dos 304 leitos, 275 estão ocupados, segundo informações atualizadas às 17h no site que faz o monitoramento das vagas disponíveis nos hospitais públicos e privados da cidade.
Ainda assim pelo 5º dia seguido, o número de internados nas alas de UTI Covid vem caindo em Ribeirão. No dia 2 de maio,havia 289 pacientes internados com sintomas graves da doença.
De segunda a sexta-feira, dias 3 e 7 de maio, esse número caiu para 273; 16 a menos.
Apesar da queda, não é possível saber se a liberação dos leitos ocorreu em razão da morte ou da melhoria do estado clínico de pacientes.
Enfermaria
Enquanto o número de pacientes nos leitos UTI Covid-19 apresentou queda na semana, nas enfermarias , onde estão pacientes com sintomas menos graves da doença, houve oscilação neste mesmo período.
No domingo, 2 de maio, estavam internados na cidade 287 pacientes. Na terça-feira (4), eram 280 pessoas em tratamento.
Já na quinta (6), as enfermarias atingiram um dos maiores picos no período de um mês, com 292 internados.
Nesta sexta (7), o números de internados voltou a cair para 289.
Casos em Ribeirão
No último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), a secretaria da Saúde de Ribeirão divulgou mais 163 casos de covid-19 e cinco mortes por complicações da doença.
Desde o inicio da pandemia, em março do ano passado, 1.921 pessoas perderam a vida em razão da doença em Ribeirão Preto.
Um novo boletim será divulgado na próxima segunda-feira, (10).