O número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) se mantém alto, porém estável, em Ribeirão Preto.
Há um mês, no dia 25 de maio, Ribeirão Preto tinha 300 pacientes com covid-19 nos hospitais da cidade. Um mês depois, na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, são 296 pessoas nas UTIs.
Nesse período de 30 dias, o número mais baixo de internados nas UTIs foi registrado em 14 de junho, com 294 pacientes. Já o mais número mais alto de internações ocorreu em 7 de junho, com 310 pacientes.
Vale ressaltar que Ribeirão Preto viveu uma fase de restrições na quarentena, entre os dias 27 de maio e 6 de junho, imposta justamente para tentar conter o aumento de internações provocadas pelo novo coronavírus.
Enfermarias
Se o número de pacientes nas UTIs se manteve estável, nas enfermarias ocorreu uma queda importante. No dia 25 de maio, eram 333 pessoas com casos moderados de covid-19 precisando de cuidados em hospitais.
Na manhã desta quinta, 24 de junho, são 271 pacientes nas enfermarias. São 62 pessoas a menos, queda de 18,6%. Nesses últimos 30 dias, o pico de internados em enfermarias foi exatamente 333 e o número mais baixo foi registrado entre os dias 19 e 21 de junho, com 258 pacientes.
Os dados informados na reportagem são da plataforma Leitoscovid.org. Confira abaixo a ocupação de leitos nos hospitais de Ribeirão Preto (dado das 9h30).
MAIS: Governo de São Paulo mantém aval para municípios aumentarem restrições